quarta-feira, 2 de maio de 2018


Olá, meu nome é Cauã, sou um novo integrante do blog, hoje vou contar um pouco sobre o livro:

 "Meu avo chinês"

Os imigrantes que chegaram ao Brasil trouxeram na mala não apenas roupas e saudades da terra natal, mas também muito da cultura de seu país. Ao se estabelecerem aqui, nos ensinaram seus costumes e hábitos e nos fizeram compreender e respeitar suas tradições. Neste livro, Claudia precisa escrever uma redação sobre um parente que veio de outro país. Como ela não tem muito contato com seu avô Chang, resolve entrevistá-lo para a tarefa escolar. Ao longo dos encontros, Claudia conhece melhor o seu avô, os motivos que o trouxeram ao Brasil e aprende sobre a história e a cultura do povo chinês. Ao final, ela descobrirá que os laços que a unem ao vovô Chang são milenares.




Espero que gostem de ler esse livro!

Abraços 
Cauã

11 comentários:

  1. Que legal Cauã eu amo a coleção meu avô...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem é você que não colocou o nome???

      Novo integrante Enzo

      Excluir
  2. Eu já li este livro Cauã é bem legal.

    Novo integrante Enzo

    ResponderExcluir
  3. Que legal Cauã !
    Luísa nova integrante

    ResponderExcluir
  4. olá Cauã eu gostei muito desse livro. Lucas novo integrante.

    ResponderExcluir
  5. Parece ser legal
    João Vitor

    ResponderExcluir
  6. Existe Meu Avô Japonês??
    Mika nova integrante

    ResponderExcluir
  7. existe Meu Avô Mexicano? novo integrante Lucas

    ResponderExcluir
  8. Adorei o livro! Existe também o Meu Avô Francês!

    Clara nova integrante.

    ResponderExcluir
  9. É legal este livro eu já li e eu indiquei para ele.

    Novo integrante Enzo

    ResponderExcluir