quinta-feira, 16 de março de 2017

Dica no dia do meu aniversário !!

Olá, meu nome é Gabriel. Hoje eu faço 9 anos!!
E aproveito para dar uma dica de um livro que eu peguei na biblioteca e que eu gostei muito der ler. O livro é:
O pequeno príncipe

"Livro de criança? Com certeza.
Livro de adulto também, pois todo homem traz dentro de si o menino que foi.
Como explicar adoção deste livro por povos tão variados, em tantos países de todos os continentes? 
Como explicar que ele seja lido sempre por tantos milhões e milhões de pessoas? 
Como explicar a atualidade deste livro traduzido em oitenta línguas?
Como compreender  que uma historia aparentemente tão ingenua seja comovente para tantas pessoas?

O pequeno príncipe devolve a cada um o mistério da infância. 
De repente retornam os sonhos. Reaparece a lembrança de questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíveis na pressa do dia a dia. Voltam ao coração escondidas recordações. O reencontro, o homem-menino"
Amélia Lacombe

Vocês encontram o livro na biblioteca do colégio! Aproveitem, vocês vão gostar!

5 comentários:

  1. Parabéns Gabriel e eu nunca li esse livro por incrivel que pareça porque um monte de gente que conheço já leu o livro e eu quero muito ler
    Michelly

    ResponderExcluir
  2. Parabéns atrasado Gabriel!
    Eu li este livro quando ainda era criança... Vou seguir a sua dica e ler novamente! Abraços a todos
    Raquel

    ResponderExcluir
  3. parabens Gabriel eu nunca li esse livro deve ser interessante e legal Gabriel obrigada pela dica de livro Gabriel

    ResponderExcluir